Membro da Assembleia Geral do Conselho Europeu de Engenheiros Civis
Conferência
A criação de obras que inspiram e transcendem o quotidiano. Um convite surpresa à contemplação e ao recolhimento.
Paulo Ribeirinho é Licenciado em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto – 1975. Membro Sénior da Ordem dos Engenheiros – civil – 13 235.
Membro do Colegio de Inginieros de Caminos Canales y Puertos – 32 588. Membro do European Council of Civil Engineers – 00011. Certificado em Gestão de Projetos em 1999 pela APOGEP / IPMA – International Project Management Association.
Fundador e Diretor da Ribeirinho Soares – Centro de Projetos de Construção, Lda. 1991.
Consultor de empresas e instituições no âmbito da avaliação de projetos.
Estudo do comportamento de estruturas em pedra assente e disposta em arco, nomeadamente a da Sé Catedral da Guarda. Participação em Júris para a avaliação de empreendimentos públicos e privados.
Membro do Conselho dos Assuntos Económicos da Diocese do Porto – (múnus do Senhor Dom Armindo Lopes Coelho e do Senhor Dom Manuel Clemente). Assessor da Comissão de infraestruturas da Diocese do Porto – (múnus do Senhor Dom Armindo Lopes Coelho e do Senhor Dom Manuel Clemente).
Entre os trabalhos nas áreas de Gestão de Projeto para Universidades e Instituições, indicamos os mais relevantes, ou pela complexidade, ou pelo número de entidades envolvidas, ou pela atenção especial com a responsabilidade social, ou pela dimensão.
A construção da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto – cerca de 90 000 m2 abc.
O Pólo da Maia, o Pólo da Feira e o Pólo do Ave do Parque de Ciência e Tecnologia do Porto – cerca de 230 ha
Os Núcleos Centrais do Pólo da Maia, do Pólo da Feira e do Pólo do Ave do Parque de Ciência e Tecnologia do Porto. Remodelação e restauro das áreas de estar e aposentos no Paço Episcopal do Porto – Terreiro da Sé. A remodelação e ampliação do Seminário de Vilar – Porto.
A Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica – Porto. O Teatro Campo Alegre – Porto. O Planetário e Centro de Astrofísica – Porto. A Casa Sacerdotal da Diocese do Porto e edifícios de habitação – Rua Júlio Dinis – Porto. A Casa do Coro da Sé Catedral do Porto.
O Auditório e Centro de Convívio do Paço Episcopal do Porto
Resumo da Conferência
Abstract